Como decorar a casa com um jardim japonês – imagens

O jardim japonês é tradição nas casas japonesas e é super conhecido por sua beleza extravagante e a forma única de decoração, nos remetendo ao Japão feudal. Os mais famosos são os jardins Zen.

Que tal trazer a elegância e exuberância dos jardins japoneses para dentro de sua casa? Podemos te ajudar!

Como decorar a casa com um jardim japonês

Este modelo foi feito junto à uma trilha em formato de ponte de madeira, na entrada da casa. É uma opção muito criativa, para que você sinta a paz das águas e da natureza, como um todo, ao chegar em casa.

Jardim japonês de canto decorando sua casa

Em uma área de lazer reservada na sua casa, um espaço pequeno ou, então, no seu quintal, você também poderá fazer o seu jardim. Num canto qualquer basta decorá-lo, aplicando pedras, plantas e um mosteiro representando bem a cultura japonesa. A água é outro elemento muito empregado no jardim japonês, contudo, nem sempre é possível elaborar um lago. Desta forma, uma fonte de água é a escolha ideal. Você poderá escolher o modelo e o tamanho adequado para o seu jardim.

Jardim Japonês no lugar do Jardim de inverno

No lugar reservado para o jardim de inverno, você poderá modificá-lo para jardim japonês. Basta ser um ambiente que tenha claridade, que seja arejado e seja fechado por vidros transparentes ou portas de vidro que possam ser abertas a qualquer momento para a manutenção destes.

Decoração de Jardim japonês para casa de quintal grande

Numa casa maior, com quintal, este jardim é perfeito! Foram empregadas várias mini árvores redondas, plantas e matos, com pedras ao redor e dentro do lago, um mosteiro e uma ponte delicada de madeira.

Para decorar e trazer ainda mais a natureza para mais perto de você, alguns peixes foram colocados no lago. Lembre-se de que deve ser o tipo ideal do animal para que ele não sofra com o pequeno espaço, devendo ser alimentado corretamente.

Jardim japonês para quem tem pouco espaço

E, para quem não tem espaço suficiente para ter um jardim japonês grande e no chão, esta opção num vaso vai te trazer um pouco da satisfação que a decoração deste jardim geralmente nos traz. É uma versão mini onde você poderá utilizar Bonsai, plantas suculentas e muito mais detalhes que esteja ao seu alcance. Use sua imaginação e criatividade!

[OptinLink id=4] [OptinLinkButton button_type=gradient link_type=optinlink color=#64bb38 border_radius=3 button_text=”Clique Aqui Se Você Quiser + Dicas de Decoração”] [/OptinLink]


Matérias Semelhantes

Comente pelo Facebook

Comentários

14. August 2014 by admin
Categories: Decoração de Jardim |

Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *