Como Fazer Decoração de Escritórios Pequenos

Com o mundo mais tecnológico, e com o crescimento dos trabalhos no sistema conhecido como ‘Home Office’, surge a necessidade de ter escritórios completos dentro de casa. Eles podem servir para estudo ou simplesmente para arquivar documentos.

A única coisa que muda é o tamanho. Então, falaremos de quem tem um espaço menor para utilizar. Mas não se engane! Tamanho não é documento, e há diversos modos de você mobiliar seu espaço, deixando-o confortável e aproveitando todos os cantos de maneira harmoniosa e com o seu perfil!

Decoração de Home Office (Escritórios em Casa)

Como-fazer-decoração-de-escritórios-pequenos (3)

Uma maneira efetiva é utilizar móveis verticais que, além de ocupar menos espaço, ficam lindos e ótimo para arquivar documentos, expor livros e deixar os objetos ao alcance de suas mãos. Outra opção é aproveitar o espaço da estante colocando a mesa por cima. Algumas lojas já até vendem os móveis com essa opção, no entanto, se não conseguir pode improvisar e mandar fazer a mesa à parte.

 

Como-fazer-decoração-de-escritórios-pequenos (2)

Para quem não tem um espaço destinado a construção de um escritório, mas precisa de um lugar para trabalhar, a opção é obter uma mesa em formato “L”, que aproveita bem o espaço e pode ser colocada em qualquer canto da casa, como, por exemplo, na sala ou no quarto.

Este móvel, demonstrado na foto acima, é também funcional devido a quantidade disponível de gavetas e espaços onde você pode organizar melhor as suas coisas, deixando tudo ao seu alcance. Nessa mesma imagem, temos uma ideia bem criativa de utilizar a parede como sua aliada, colocando porta-papéis, porta-canetas e até ganchos para pendurar pranchetas, tesouras e quaisquer outros objetos que desejar. Ao pensar na facilidade e simplicidade, é possível ser muito criativo!

Móveis Planejados para Escritório

Como-fazer-decoração-de-escritórios-pequenos

Este já é um exemplo para quem tem um espaço estreito para o escritório e não sabe como decorá-lo deixando tudo em ordem, organizado e bonito.

Móveis planejados são a melhor escolha. Eles interagem com o local, trazendo por vezes mais espaço, e você pode escolher ainda a quantidade de gavetas e acessórios embutidos nele. Neste exemplo, é utilizada novamente a mesa em formato “L”, porém, mais comprida e com dois espaços para a colocação de duas cadeiras. O que torna vantajoso para quem divide escritório.

A dica é utilizar bem o espaço com móveis que valorizam o espaço e te deixam confortável; além de usar a criatividade para se organizar!

 


Matérias Semelhantes

Comente pelo Facebook

Comentários

16. July 2014 by admin
Categories: Decoração de Escritórios | Tags: , , , |

Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *