Decoração de cozinha com papel de parede

O centro de uma casa é a cozinha. Sua principal utilização é para cozinhar, mas também pode ser um lugar para se reunir com amigos. E para que isso seja uma experiência maravilhosa, é preciso ser aconchegante, onde todos se sintam confortáveis para conversar e comer.

A cozinha é uma zona criativa, que pode ser refletida em cores, padrões ou motivos, e depende do tipo do cozinheiro. Há o incidental, o gourmet e gastrônomo, por exemplo. E um dos itens que está em alta hoje em dia é o papel de parede; seja ele estampado, de pedra ou de tijolos, em vinil resistente e lavável.

De que adianta ter uma refeição maravilhosa se o ambiente não é inspirador, não tem um cenário apetitoso?

Os papéis de parede hoje assumem o destaque na cozinha que antes era por parte de detalhes dos móveis ou iluminação. Estes continuam tendo sua importância, com certeza, porém com menos destaque do que antes. Agora, o que vale é a composição do ambiente, utilizando o papel de parede como elemento principal.

Uma ideia é usar papéis de parede em padrões florais, naturais, geométricos ou relacionados com o tema culinária. Podem deixar sua cozinha com ar mais moderno, alegre e delicado, ou seja, mais a ver com o seu perfil.

Vamos ver alguns modelos?

 

Modelos mais clássicos de papéis de parede decorando cozinhas:

Decoração de cozinha com papel de parede‏: modelo suave Decoração de cozinha com papel de parede‏: modelo floral Decoração de cozinha com papel de parede: Estilo quadriculado

Modelos mais “modernos e descontraídos” de papeis de parede para cozinha:

Decoração de cozinha com papel de parede divertido Decoração de cozinha com papel de parede Decoração de cozinha com papel de parede‏: tons de verde Decoração de cozinha com papel de parede moderno

Esses modelos são incríveis, as cozinhas ficaram perfeitas. Porém nem sempre pode ficar assim. Há alguns cuidados que precisamos nos preocupar antes de escolher o modelo de papel de parede:

– Escolher os móveis, os utensílios e os eletrodomésticos antes da decoração com papel. Por exemplo, no primeiro modelo, a cozinha inteira é de alumínio, sendo assim o papel de parede precisa combinar, trazer harmonia, com cores mais claras contrastando com cores fortes. No caso, o vermelho sempre irá cair bem!

Em outro caso, como na quarta imagem, os móveis são de madeira clara e o papel de parede é verde azulado, mostrando harmonia entre as cores, buscando aconchego e conforto. Objetos brancos e metálicos ficam ótimos também nessa situação.

– No momento da escolha do papel de parede, prefira aqueles que são revestidos com vinil, pois possuem maior resistência à água.

Agora é com você: decore sua cozinha ainda mais com a sua cara, utilizando papel de parede, e ganhando diversos elogios de seus familiares e amigos!


Matérias Semelhantes

Comente pelo Facebook

Comentários

23. July 2014 by admin
Categories: Decoração de Cozinha |

Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *