Decoração de cozinha e área de serviço integradas

Num mundo onde há crescimento do capitalismo, os apartamentos estão sendo construídos cada vez menores para que, com isso, tenha uma maior quantidade de moradores num só edifício. Isso gerou, então, a ideia de construir a cozinha com a área de serviço, integradas.

Talvez por querer agrupar mais coisas ao lugar onde já não está mais disponível ou porque, realmente, não há um espaço tão grande quanto se gostaria para organizar as suas coisas. Por este motivo, a otimização do espaço vem ganhando força seja em casa ou em apartamentos.

Eis, então, alguns modelos e dicas sobre como aproveitar bem o espaço, deixando-a organizada e muito bonita!

Dicas de decoração de cozinha e área de serviço com espaços maiores:

Decoração de cozinha e área de serviço integradas

Este modelo é para quem tem à disposição de um espaço maior. As paredes, em ambos os lugares, são de cores neutras e faz uso de decorações distintas, queficam harmoniosas visualmente. Os eletrodomésticos são de aço inox , e o modelo dos móveis são padrões (pode-se ver que os puxadores, de ambos os armários, são retos e estão praticamente na mesma direção.).

Cores e contrastes em decoração de cozinha e área de serviço com pouco espaço:

Decoração de cozinha e área de serviço paralelas

Já nesta figura, a decoração é destinada para quem tem um espaço menor. De uma forma bem alegre, o uso de cores vibrantes faz com que o ambiente se maximize um pouco. Neste caso, para separar uma área da outra, fez-se o uso de uma porta balcão de vidro transparente com bordas brancas, o que deixou as áreas ficarem um pouco mais independentes.

Dica ideal de decoração de cozinha e área de serviço para apartamentos:

Decorar cozinha e área de serviço de apartamento

Neste espaço, menor ainda, foi-se utilizado de um armário planejado onde o espaço para a área de serviço foi reservado abaixo da janela separado por um vidro do restante da cozinha. O cromado do eletrodoméstico combinou perfeitamente com os puxadores do armário, o que tornou o local mais neutro e fez com que a máquina ficasse mais discreta.

A organização, nestes casos, é primordial para que os produtos de limpeza, o cheiro e os materiais utilizados não fiquem tão à mostra.

Dicas de como esconder a área de serviço da cozinha:

Decorar cozinha com área de serviço escondida

Fazendo com que a área de serviço fique praticamente imperceptível, a porta balcão de madeira branca foi empregada ao final da cozinha. Ela pode trazer benefícios se você tem uma vida muito corrida e, por muitas vezes, não dá conta do serviço: o simples ato de fechá-la não deixará com que seus convidados reparem uma eventual bagunça. É uma forma simples e prática.


Matérias Semelhantes

Comente pelo Facebook

Comentários

19. August 2014 by admin
Categories: Decoração de Cozinha |

Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *