Decoração escritório rústico – exemplos e imagens

Primeiramente vamos entender o que é dado por rústico. Rústico é algo que lembra a vida no campo e a tranquilidade que a natureza nos traz; também são artigos feitos de maneira graciosa, porém, com aquele toque de inacabado e não tão perfeito nos detalhes. Esse tema é destinado aos que gostam de objetos mais simples e que adorariam trazer a natureza para dentro de casa, mas com muito estilo.

Então, mostraremos hoje dicas e exemplos de escritórios que adotaram o modelo mais grosseiro na sua decoração e composição total.

Imagens e exemplos de Decoração Rústica para escritório:

Decoração escritório rústico - exemplos e imagens

Caso queira obter um resultado bom com mais sutileza, essa é uma bela opção, pois para remeter ao rústico não é preciso aderir uma decoração tão rude. Neste caso, e possível ver que o tronco da árvore foi empregado para apoiar a mesa de vidro, o que a deixa personalizada com criatividade e deixa à mostra, em qualquer ângulo, a madeira imperfeita.

Para harmonizar a decoração, foram colocadas as madeiras compridas do lado da mesa extensa, criando um ar pitoresco. As paredes e pisos, em estilo laminado, formam a combinação perfeita para o escritório num todo.

Cores escuras, madeira e pedras ajudam na decoração rústica de escritório:

Decoração escritório rústico: Pedras e cores escuras

Na imagem, o escritório está, aparentemente, em um sótão. No teto, observa-se o revestimento com madeiras e vigas cruas, e a combinação com as paredes no mesmo estilo já nos remete ao rústico, criando um vínculo perfeito com as cores da mesa, cadeiras e chão que também tem o piso laminado, em cores escuras.

Para agregar ainda mais no visual seco, o muro foi feito com pedras, transformando e inovando o escritório.

Mesa em madeira pura um requinte para decoração rústica de escritórios:

Decoração escritório rústico: Mesa em madeira pura!

Este modelo é bem característico do estilo rústico, já que demonstra ser uma mesa feita com madeiras emendadas sem a preocupação de esconder as imperfeições. Tanto é, que esta opção, além de aderir ao estilo que você gosta, ainda nos submete à sustentabilidade, que é um assunto de suma importância para todos atualmente, independente da profissão e personalidade. Isto se deve pela forma de reciclagem da madeira, reutilizando as partes desprezadas na marcenaria, que além de ajudar o meio ambiente, o seu “bolso” também é beneficiado, por ser uma peça reaproveitada.

Aderir ao estilo rústico é um jeito de ajudar o meio ambiente também. Recicle as madeiras e transforme-as em pisos, mesas, estantes e até revestimento para o teto!


Matérias Semelhantes

Comente pelo Facebook

Comentários

07. August 2014 by admin
Categories: Decoração de Escritórios |

Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *