Decoração vintage para banheiros

Vintage” ou “retrô” é um estilo que expressa as décadas anteriores (1920 à 1960), e geralmente se refere à moda clássica, com qualidade. O estilo pode ser aplicado às roupas, decoração e mobiliários em geral.

A moda “retrô”, especialmente popular entre as mulheres, vem se adaptando a outros elementos no nosso dia a dia, saindo de um simples batom vermelho para um item de decoração ou uma mesa de escritório.

Falaremos hoje sobre a aplicação desta moda nos banheiros, com a objetos e modificações simples que poderão ser utilizadas para deixar esse cômodo mais “pin-up”.

Verdadeiro Vintage

Decoração vintage para banheiros

Esse é um exemplo clássico quando falamos de um “verdadeiro Vintage”, por se retratar de uma época a mais de cinquenta anos atrás. O bege empregado em todo o banheiro nos remete a uma era mais tradicional, e a renda na barra da toalha com as louças de porcelana colocadas no chão, juntamente com os espelhos redondos com a moldura evidenciada, são características da época dos anos 60. É sedutora, porém ingênua.

Papel de parede vintage

Decoração vintage para banheiros: Textura e espelhos

A maneira de expressar o ‘pin-up’ também pode ser empregada no papel de parede do banheiro. Neste caso, o papel elegante foi empregado em conjunto com a pia e bacia estilo “retrô”, e também com um lustre delicado. O espelho é um grande aliado e pode mudar, e muito, o visual do seu banheiro, dependendo do modelo.

Decoração vintage para banheiros: Pia e banheira retrô

O papel de parede com flores delicadas é típico da antiguidade. A banheira, uma peça de luxo, é característica. A decoração adequada se dá por conta também dos encanamentos à vista, assim como os objetos cromados em cor dourada, que completam o visual agradável. No caso, a opção mais “inovadora” é a cortina, pois era usada antigamente para a mesma função do “box” atual.

Mais cores no banheiro

Decoração vintage para banheiros: Cores em contraste

Esta versão mais colorida é uma opção incrível, porque as cores ajudam a harmonizar o ambiente clássico. E, como mostrado acima, o papel de parede é a peça chave para que se obtenha um ambiente nos estilos cinquentista, setecentista e até mesmo mais novo como nos anos 90 – considerado o “novo vintage” por ter sido uma época de apenas vinte anos atrás.

A poltrona azul junto ao amarelo vivo cria um vínculo em que não dá para imaginar uma peça isolada da outra, parece sem graça. A parte do chuveiro foi uma adequação em que, colocando aqueles pés no melhor estilo clássico, nos remete às épocas mais antigas, e, com isso, pode ser algo mais delicado e sutil.

O estilo vintage ainda conta com outras diversas séries de modelos, formas e usos no seu dia a dia.


Matérias Semelhantes

Comente pelo Facebook

Comentários

06. August 2014 by admin
Categories: Decoração de Banheiros, Plantas de Casas |

Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *