Ideias de decoração de banheiros com espelhos

Quando vamos reformar ou construir uma casa ou apartamento, logo pensamos na cozinha, na sala e nos quartos, e deixamos o banheiro de lado. Mas a verdade é que o banheiro é um dos cômodos mais ‘frequentados’ pelos visitantes.

Para completar ainda tem aquela velha frase, ‘Sabemos se a casa é limpa se o banheiro estiver limpo’. Afinal, quem não gosta de ir ao banheiro quando ele está cheiroso, no estilo clean, e0 para as mulheres, um bom espelho para se olhar e ver se o cabelo está arrumado ou se a maquiagem não está borrada.

Todavia, muitos banheiros são pequenos, e falta espaço para deixá-lo bem organizado, sendo assim pode parecer um lugar abafado e que está nos espremendo.

Uma dica é utilizar espelhos nos banheiros, porque trazem amplitude ao ambiente. Eles refletem as luzes, seja ela natural ou artificial, dão um toque de decoração incrível, e, junto as bancadas, são geralmente o foco da atenção.

Aliado a uma iluminação indireta, e até descolando o espelho da parede com o uso de um perfil metálico, pode-se prender lâmpadas fluorescentes ou de LED atrás do objeto mostrando conforto, e tudo irá ficar maravilhoso,

Outra dica é na hora da escolha pelo espelho, porque é um item que pode ser utilizado para decoração transformando o estilo do banheiro, mas também é fundamental para o ambiente. Pense, qual é a sua necessidade para ter um espelho? Somente para decoração ou para acompanhar um armário para guardar cosméticos e produtos de higiene pessoal?

Existem diversos tipos de espelhos: com moldura, sem moldura, diferenciados por tamanhos ou design, redondos e quadrados. Porém, para a escolha perfeita, é preciso analisar os outros elementos decorativos do banheiro. Tudo precisa ficar em harmonia no final.

O ideal é instalar o espelho na parede inteira caso o lavabo seja pequeno, para dar sensação de um espaço mais amplo. Ou, para uma simples decoração, pode-se deixar o espelho apoiado no lavabo, sendo que neste caso é interessante que tenha uma moldura para o apoio.

A última dica é que pode se utilizar iluminação acima do espelho como na figura 4, é muito interessante.

Agora vamos conferir alguns exemplos, mas o critério é seu! Personalizar o ambiente com a sua cara é muito melhor, afinal, será você o morador do imóvel!

Decoração de banheiro com espelho estilo retrô:

Ideia Retrô: decoração de banheiros com espelhos

Decoração Moderna de Banheiro com espelhos:

Decoração Moderna de Banheiro com espelhos:

Banheiro com espelhos e cores fortes:

Banheiro com espelhos e cores fortes:

Banheiro, espelhos e cores claras:

Banheiro, espelhos e cores claras:


Matérias Semelhantes

Comente pelo Facebook

Comentários

29. July 2014 by admin
Categories: Decoração de Banheiros |

Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *