Imagens e ideias para decoração de escritórios com materiais reciclados

A sustentabilidade está em alta; não por estar na moda, mas porque está se fazendo necessária a implantação de recursos que tragam melhorias a nosso meio ambiente, para equilibrá-lo no meio a tantas indústrias.

A reciclagem é de extrema importância para o desenvolvimento do mundo e você pode contribuir com isso no seu dia-a-dia. Seja separando materiais orgânicos de materiais recicláveis, utilizando papeis e outros materiais reciclados para seu uso pessoal ou no trabalho e utilizando objetos inutilizáveis em decoração ou montagem de algum outro objeto.

Hoje, daremos dicas e sugestões para que você possa se organizar e decorar o seu ambiente de trabalho com materiais reciclados.

Decoração de escritórios com materiais reciclados

Para alcançar um melhor desempenho profissional, você deverá ter bastante organização; não apenas na sua agenda, como também no seu espaço de trabalho. Deixar os objetos mais utilizados em local de maior visibilidade é uma dica, assim como organizar suas gavetas é de extrema importância.

Para não deixar os pequenos objetos espalhados, latas foram empregadas. Elas poderão ser de molho de tomate ou de margarina e organizarão materiais como clipes, grampos e elásticos, economizando seu tempo na hora de procurá-los.

Do It Yourself (Faça você mesmo)

Decoração de escritórios com materiais reciclados: faça você mesmo

Para decorar o seu escritório, nada mais tradicional do que fazer uso de vasos de plantas e flores, dando aquele toque tranquilo e bem ajeitado.

Este é um exemplo de DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo), que mostra, passo a passo a montagem do seu próprio vaso a partir da utilização de uma lata vazia de tinta de parede (que você, provavelmente, jogaria fora), decorando-o com a palha, pedras brancas e cola. É super fácil e você poderá montar com outros materiais também, fazendo do seu estilo e preferência.

Decoração de escritórios com materiais reciclados: Agenda de papeis reciclados

Assim que se falamos “escritório”, a imagem de papéis já é vinculada, sem nem mesmo pensar. É necessário fazer uso de inúmera quantidade de papeis, o que é um prejuízo à nossa natureza. Contudo, você poderá ajudá-la, fazendo uso de agenda, bloco de anotações e até de documentos (se possível), com folhas de papeis reciclados. A cor muda, mas a utilidade é a mesma. Os modelos de agendas são diversos e você poderá optar pela peça que melhor se adequar a você.


Matérias Semelhantes

Comente pelo Facebook

Comentários

27. August 2014 by admin
Categories: Decoração de Escritórios |

Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *