Quartos Planejados – Ideias e Dicas para o Quarto Perfeito

Veja como Montar seu Quarto Planejado dos Sonhos…

Você já pensou em planejar e decorar seu quarto gastando pouco, para deixá-lo mais organizado ou para otimizar o espaço? E se você fizer um closet embaixo da cama do seu filho, ou colocar o colchão embaixo do chão? E que tal um escritório em cima do armário ou transformar a escada em gaveteiro? Pode até parecer loucura, mas devido à genialidade de alguns designers de móveis, tudo isso se tornou possível.

Aqui você encontrará algumas dicas e ideias bem interessantes para mudar seu quarto. Conhecer alguns exemplos com certeza te deixará com muita vontade de fazer o mesmo em sua casa! Mas antes precisamos compreender que há 4 tipos principais de quartos planejados: para jovens, solteiros, casais e os femininos.

Sendo assim, cada quarto tem seu jeito e seu estilo, e unido a criatividade a móveis multifuncionais, muito espaço é economizado e os ambientes ficam únicos, já que ninguém terá o mesmo quarto que o seu.

Exemplos de Quartos Planejados

quarto planejado e decorado com camas no chão

Se você tem dois filhos, este exemplo é incrível. As camas ficam embaixo do chão, que é praticamente um chão falso, conta com dois escritórios e um guarda roupas. Os filhos podem estudar ou trabalhar dentro do próprio quarto e ainda tirar aquela soneca após o almoço.

 

 

Quarto planejado com escritorio e cama

Esse exemplo pode ser para quem tem um filho, para quem tem um quarto para cada filho ou para quem é solteiro. Ele otimiza espaço, pois a maior parte do guarda roupas e armários estão embaixo da cama. Lá pode guardar os sapatos, roupas ou qualquer coisa que precise. Já ao lado tem uma escrivaninha básica apenas para ter o computador e materiais de estudos.

 

quarto planejado com divisoria para escritorio divisoria para escritorio no quarto, detalhe

Se você mora em apartamento e não tem outro cômodo para fazer um escritório, essa ideia é muito legal. Um designer fez uma divisória com barras e um painel box simples para colocar a televisão e dividir o ambiente em dois. Um é para a cama e o outro é um miniescritório com armário e espaço para o computador. Parece bem aconchegante, não é mesmo? E a ideia é que a porta seja de correr como na foto acima, pois economiza espaço.

 

Figura 5

Já pensou em ter um quarto à noite e um escritório durante o dia? Essa é a proposta deste quarto acima.
Passada o período noturno, você faz da cama uma parede, abre uma mesa, coloca seu notebook e, daí, é só trabalhar! Uma ideia para um quarto com pouco espaço, mas muito funcional.

Você pode ver muito mais dicas de decoração de quartos na nossa categoria principal.

 


Matérias Semelhantes

Comente pelo Facebook

Comentários

03. July 2014 by admin
Categories: Decoração de Quartos | Tags: , , , |

Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *