Sugestão de Decoração de Escritórios de Advocacia

Em posts anteriores, demonstramos diversas maneiras de ter um escritório bem decorado, mesmo que pequeno. Este lugar, independentemente se fica localizado dentro da sua casa ou se está em um espaço comercial, é de suma importância. No post de hoje, daremos dicas e sugestões de decoração para um tipo muito importante de escritório, os escritórios de advocacia.

Toda profissão, que logicamente é escolhida por você, te caracteriza, seja pela forma da vestimenta, seja pelo andar ou até mesmo pela forma de falar, e com isso representa seus valores, pontos de vista e personalidade.

O Direito, portanto, é uma área excepcional, em que os profissionais precisam demonstrar respeito e seriedade a todo momento. Porém, com tantas transformações na sociedade e até mesmo dentro das profissões, não há motivos para deixar tudo ‘preto e branco’, sem graça; você pode deixar o ambiente com a sua cara, e assim ficar mais confortável no dia-a-dia profissional. Veja abaixo alguns modelos:

Modelo rústico para decoração de escritórios de advocacia

Os mais reservados podem aplicar, em seu escritório, uma mobília clássica, que é uma boa representação da essência do Direito. Ela, por si só, demonstra seriedade e respeito de uma forma mais fechada, mas sem deixar o escritório menos interessante do ponto de vista de decoração.

 

Confira algumas ideias de decorações um pouco mais “fora dos padrões clássicos”.

Modelo compacto para decoração de escritórios de advocacia

Para os visionários, e também para quem mora ou trabalha em prédios, este é um ótimo exemplo que irá demonstrar sua personalidade. A janela com a vista para outros edifícios representa sua visão ampliada para as coisas que o cercam e dará uma ótima decoração ao ambiente. Ela também fica unida a uma estante para seus inúmeros livros, manuais e códigos, outro grande símbolo dessa profissão.

Ideia mais moderna para decoração de escritórios de advocacia

Para não abrir mão das suas cores preferidas e aplicando um toque especial ao ambiente de trabalho, móveis coloridos fazem a diferença. Nesse caso, a cor avermelhada foi usada nas cadeiras, com as paredes mantendo cores neutras. Assim, o escritório ganha vida com os quadros étnicos aplicados em lugares estratégicos. Uma dica é pesquisar, pois a variedade de móveis coloridos é imensa, e você sempre poderá diversificar acompanhando seu estilo.

 

Molduras e esculturas também ajudam a decorar um escritório de Advocacia:

Decoração de escritórios de advocacia com esculturas e molduras

Quem gosta mais do estilo modernista, que está sempre acompanhando o que está na moda e quer aplicar no seu ambiente de trabalho, o exemplo acima é perfeito. É possível decorar o local com esculturas futuristas, com quadros e até mesmo com fotos de seus amigos e familiares na sua estante de livros. Tudo sem deixar o ar sóbrio necessário para a prática da profissão.

 

Veja mais artigos na nossa categoria de decoração de escritórios


Matérias Semelhantes

Comente pelo Facebook

Comentários

27. July 2014 by admin
Categories: Decoração de Escritórios | Tags: , , |

Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *